Notícias e Eventos

A APAGL procura estar sempre em constante inovação. Como tal, hoje, passados 17 anos desde a criação do clube nasce o projeto "Mascote 2021". Este projeto tem a forma de um concurso e visa recriar as mascotes do clube (Flik e Flak). Estás pronto/a para fazer parte deste desafio?

Objetivo

Criação de duas mascotes não humanizadas, uma feminina e outra masculina, que representem a elegância, força e elasticidade dos ginastas e que representem a APAGL (cujas cores identificadoras são essencialmente verde e azul).

Regulamento e data de entrega

  • Consideram-se como inscritos todos os trabalhos que forem enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até dia 19 de agosto de 2021 com o assunto “Mascote 2021, [Nome dos autores].
  • Os trabalhos devem ser de autoria própria.

O trabalho vencedor será partilhado nas redes sociais da APAGL e utilizado como futura mascote do clube. O seu autor será premiado com um kit personalizado.

Nenhuma descrição de foto disponível.
 
A Scalabiscup é um torneio internacional de trampolins (TRI/DMT/TU) que realiza a sua 9º edição entre os dias 08 e 10 de julho, na cidade de Santarém.
A APAGL irá estar representada por uma comitiva de 17 intervenientes: 12 ginastas (Francisco Ogrin, Francisco Dias, Rita Pedrosa, Lara Ribeiro, Eva Sousa, Mariana Rodrigues, Mafalda Dias, Alexandre Silva, Rodrigo Coelho, Mariana Ribeiro e André Dias) que estarão acompanhados por 2 treinadores (Marco Gonçalves e João Monteiro), 2 juizes (Claudia Martins e Fábio Viegas) e um delegado (Carla Ribeiro).
Esta competição será também o segundo momento do processo de apuramento para o Campeonato do Mundo por Grupo de Idades.
A prova pode ser acompanhada através do canal de youtube da entidade organizadora: https://www.youtube.com/scalabiscup
Desejamos muito boa sorte a todos! 🍀
 

 

No passado doa 03 e 04 de julho, decorreu o Campeonato Nacional de Base de Trampolim Individual (TRI), Trampolim Sincronizado (TRS) e Dulpo Mini Trampolim (DMT), em Viana do Castelo.

Mais uma vez os nossos ginastas representaram a APAGL com excelente atitude e dignidade, conseguido-se assim mais alguns feitos.

Nem todas as prestações correram como previsto, mas é assim o desporto e a nossa modalidade.

No entanto, alguns dos nossos ginastas levaram a APAGL aos lugares de pódio.

Foram eles:
- Rita Pedrosa, vice-campeã Nacional, em TRI, no escalão iniciado;
- Francisco Dias, vice-campeão Nacional, em DMT, no escalão iniciado.
- Filipa Fazenda, vice-campeã Nacional, em DMT, no escalão juvenil;
- Francisco Dias e Francisco Ogrin, terceiro lugar, em TRS;
- Alexandre Silva e Jonathan Ferreira, terceiro lugar, em
TRS.

Muitos Parabéns a todos pelo excelente empenho, esforço e dedicação! Em especial aos ginastas!
Parabéns aos treinadores e à dirigente que acompanharam a equipa e aos pais por todo o apoio, compreensão e respeito pelas regras.

Um agradecimento também à CMLoule por todo o apoio com o transporte e deslocação.

Continuação de muito boa sorte e sucesso, a todos, nas próximas etapas.

 

 

 

 No decorrer do Coimbra Gym Fest é com muito orgulho que anunciamos que os ginastas Rita Pedrosa e Gabriel Albuquerque consagraram-se finalistas. Rita Pedrosa em Duplo Mini Trampolim (DMT) e Gabriel Albuquerque em Trampolim Individual (TRI). Os resultados finais falam por si. Rita Pedrosa conquistou o 7º lugar na final de Duplo Mini Trampolim (DMT) e Gabriel Albuquerque conquistou o primeiro lugar na modalidade de Trampolim Individual (TRI) tendo-se consagrado vencedor da prova. 

 

 

 

 

O Coimbra GymFest é um Torneio Internacional que realiza a sua 3 de edição durante os próximos dias, de 25 a 27 de junho. É uma competição organizada pela Associação Académica de Coimbra (AACo) e pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP). Por razões pandémicas, o local da sua realização é fora da cidade de Coimbra e será sim em Sangalhos. A APAGL será representada por 5 ginastas (Rita Pedrosa, Mafalda Dias, Rodrigo Coelho, Gabriel Albuquerque e André Dias), que iniciarão a sua prova já amanhã. Esta competição é também o primeiro momento do processo de apuramento para o Campeonato do Mundo por Grupo de Idades (CMGI) que se realizará em novembro de 2021 em Baku, Azerbaijão.

Desejamos muita sorte a todos.
Força APAGL!